Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 5 de julho de 2010

Bruxaria na Copa

Apreendida uma 'píton mágica' usada em feitiços para jogos da Copa

Agência AFP

CIDADE DO CABO - Uma serpente píton que era utilizada para 'influenciar magicamente' os resultados da Copa do Mundo da África do Sul foi apreendida por inspectores da proteção aos animais numa township da Cidade do Cabo.

"A serpente era utilizada por um 'sangoma' (bruxo) para comunicar-se com seus ancestrais", explicou Sarah Scarth, porta-voz da Associação Protetora dos Animais.

"As pessoas pagavam ao bruxo para pedir aos ancestrais ajuda para que suas equipes favoritas avançassem na competição", acrescentou.

Quando foi descoberto, o réptil de 2,8 metros de extensão estava fraco, desidratado, sofria de pneumonia e tinha uma inflação bucal.

A serpente, uma píton molurus bivittatus, responde bem ao tratamento que está recebendo dos veterinários, assinalou Sarah Scarth.

10:40 - 05/07/2010

Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário: