Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 5 de julho de 2010

Curar gays?

terça-feira, 14 de julho de 2009

Psicóloga evangélica que diz curar gay pode ser cassada por conselho

Rozangela-Alves-Justino A psicóloga e evangélica Rozângela Alvez Justino (foto) afirma que vem curando pessoas do homossexualismo há mais de 21 anos e, nesse sentido, tem o testemunho de vários de seus ex-pacientes.

Agora, ela corre o risco de ter o seu registro profissional cassado sob a acusação de conselhos regionais de psicologia e de entidades representantes de gays de exercer a profissão valendo-se de um preconceito contra os homossexuais.

O CFP (Conselho Federal de Psicologia) fará reunião no próximo dia 31 para decidir o seu caso. Se houver cassação do registro, será a primeira condenação tendo como causa o preconceito sexual. Uma antiga resolução do conselho proíbe que os profissionais considerem a homossexualidade como doença. Em 2007, o Conselho Regional do Rio a puniu com uma censura pública.

> ATUALIZAÇÃO em 16/11/2009: Psicóloga desiste de atender quem quer deixar de ser gay.

Em seu blog
, a psicóloga diz que é ela que sofre de discriminação por parte dos ativistas gays, inclusive e principalmente daqueles que fazem parte dos conselhos regionais de psicologia.

Afirma que o preconceito contra ela é reforçado pelo fato de dar orientação religiosa a seus pacientes, o que sempre assumiu, embora não faça pregação. Ela se sente direcionada “por Deus para ajudar as pessoas que estão homossexuais”, conforme disse a Vinícus Queiroz Galvão, da Folha.

A psicóloga acusa os ativistas gays de estarem jogando os defensores da heterossexualidade na fogueira da inquisição.

A psicóloga tem feito uma campanha contra as pessoas e entidades que querem impedi-la de exercer a liberdade de expressão, diz.
ex-gays
Em locais como a praça dos Três Poderes e a sede do CFP, em Brasília, apartidários da psicóloga têm feito manifestações com faixas com dizeres como “movimento de apoio aos que voluntariamente desejam deixar a atração pelo mesmo sexo”.

Rozângela informa que, se tiver o seu registro profissional cassado, recorrerá à Justiça com o argumento de que, entre outros, não obriga ninguém a se tratar com ela.

> 45% dos brasileiros assumem ter preconceito contra gays. (maio de 2009)
> Grupo evangélico lança camiseta para ex-gay, ex-fornicador etc. (fevereiro de 2009)

Fonte: Blog Paulo Roberto Lopes

Nenhum comentário: