Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 5 de julho de 2010

Fusão Sadia/Perdigão poderá ser travada

Cade deve manter restrições à fusão de Perdigão e Sadia
por Marcelo Onaga


Boa parte das restrições à fusão da Sadia com a Perdigão sugeridas pela Seae e pela SDE, secretarias ligadas aos Ministérios da Fazenda e da Justiça para questões concorrenciais, deverá ser mantida pelo Cade, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Altas fontes do órgão disseram que a exigência da venda de marcas como Batavo e Doriana, propostas pela SDE e pela Seae no mês passado, são boas alternativas para evitar a concentração nas áreas de congelados e margarinas. Já a proposta da Seae, de licenciamento de uma das duas marcas principais – Sadia ou Perdigão – deverá ser descartada. A decisão sobre o futuro da Brasil Foods, empresa criada em outubro do ano passado com a fusão das duas companhias, só deverá ser conhecida no ano que vem. O conselheiro Carlos Ragazzo, de 33 anos, que foi coordenador-geral da Seae de 2003 a 2008 e é o responsável pela avaliação, já disse a pessoas próximas que a situação é muito complexa e demandará meses para ser analisada.

Fontes próximas à Brasil Foods garantem que a companhia está confiante em sua argumentação inicial e não pretende acrescentar argumentos à sua defesa.
segunda-feira, 5 de julho de 2010 - 15:59

Fonte: Revista EXAME

Nenhum comentário: