Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 8 de julho de 2010

Lei da Mordaça, na Itália

Greve da imprensa na Itália contra a `lei da mordaça´

Imprensa escrita e falada faz greve contra projeto de lei, proposto pelo governo Berlusconi, que proíbe a divulgação de escutas telefônicas pela mídia


08/07/2010 | 11:45

Giuseppe Cacace/AFP
Jovens italianos protestam contra lei da mordaca (Giuseppe Cacace/AFP)
Imprensa italiana faz greve nacional contra projeto de lei que proíbe a divulgação de escutas telefônicas pela mídia

ROMA - A Itália amanhecerá nesta sexta-feira sem imprensa escrita e falada por causa de uma greve nacional dos jornalistas contra o projeto de lei do governo de Silvio Berlusconi conhecido como "lei da mordaça", que proíbe a divulgação de escutas telefônicas pela mídia.


O "dia do silêncio" foi decretado pela Federação Nacional de Imprensa para impedir que o parlamento aprove definitivamente uma lei que limita o uso de escutas telefônicas e sua publicação.

A lei foi aprovada em 10 de junho passado pelo Senado italiano e agora deverá passar por uma nova leitura na câmara de Deputados.

Berlusconi considera essa norma indispensável para proteger a intimidade dos cidadãos, e foi criticado pela oposição de esquerda e principalmente a magistratura, que considera que essa lei afeta a luta contra a máfia.

Fonte: REVISTA EXAME

Nenhum comentário: