Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 5 de julho de 2010

Protesto de cavalos contra a servidão?

Agencia EFE

05/07/2010 01h58 - Atualizado em 05/07/2010 07h40

Vinte e três ficam feridos em desfile do Dia da Independência nos EUA

Uma mulher de 60 anos teria morrido, diz CNN.
Dois cavalos saíram em disparada e feriram o público.

Da EFE


Feridos são resgatados em Bellevue, Iowa.
Feridos são resgatados em Bellevue, Iowa. (Foto: AP)

Pelo menos 23 pessoas ficaram feridas neste domingo (4) após dois cavalos saírem em disparada durante um desfile do Dia de Independência dos Estados Unidos, na localidade de Bellevue, no estado de Iowa, informou a polícia.

Segundo as autoridades policiais, dois cavalos que puxavam uma carroça saíram em disparada e atropelaram os espectadores do desfile. Uma mulher de 60 anos teria morrido, segundo a rede de TV CNN.

Entre os feridos estão dois menores que recolhiam balas lançadas durante o tradicional desfile de Bellevue, uma localidade de cerca de 2.300 pessoas na fronteira entre Iowa e Illinois.

Equipes de socorro ajudaram as vítimas, enquanto alguns voluntários instalaram tendas de campanha para proteger os feridos do intenso calor. Vários moradores da região ajudaram fazendo ligações ou enviando mensagens de texto para pedir ajuda médica para as vítimas, segundo o prefeito de Bellevue, Virgil Murray.

Murray elogiou a solidariedade do povo, mas lamentou o incidente. "Na verdade, nunca tínhamos tido uma tragédia", disse o prefeito.

O governador de Iowa, Chet Culvert, emitiu um comunicado no qual disse estar "especialmente triste" pelo acidente que ocorreu na festa mais patriótica dos americanos, e fez preces pelas vítimas.

Fonte: G1

-=-=-=-=

Terão os cavalos disparado como forma de protestarem contra a servidão que lhes é imposta pelos seres humanos, até mesmo num dia destinado à comemoração da independência?


Nenhum comentário: