Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 7 de julho de 2010

Religião e política II

Examine o leitor, desapaixonadamente, a seguinte situação:

para restaurar a Catedral católica de Florianópolis, estão sendo (ainda não terminaram - agora está sendo feita e "reforma da restauração") gastos cerca de 14 milhões de dinheiro da União, do Estado de SC e do Município de Florianópolis, sendo o Estado o maior "apoiador".

A mesma Igreja, por seu movimento Canção Nova - segundo notícias na INTERNET - teria gasto 15 milhões para construir um templo capaz de acolher 100 mil fiéis (30.000 sentados e 70.000 de pé), em São Paulo.

Como entender que a Catedral de Florianópolis, um templo que não tem capacidade para receber mais de 200 fiéis, que recebeu uma maquiagem e alguma sofisticação, tenha consumido 14 milhões, enquanto o outro templo (que foi construído e não só reformado) demandou 15 milhões.

Parece que tem gato na tuba, não é mesmo?

Que tal os Tribunais de Contas da União e do Estado de SC fazerem uma devassa na aparente maracutaia de Florianópolis. Aposto que iriam encontrar situações bastante interessantes, de inequívoco interesse público, com possível envolvimento de políticos.

Nenhum comentário: