Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 7 de julho de 2010

Religioso, mas, aparentemente, "do bem"

06/07/10 - 12h15 - Atualizado em 06/07/10 - 12h15

Peru expulsa religioso britânico envolvido em protestos pela Amazônia

Paul McAuley terá de deixar o país até quinta-feira (8).
Ele dirige ONG que se opõe a empresas petroleiras e madeireiras.

Reuters

Paul McAuley em entrevista publicada no site de sua ONG. (Foto: Reprodução)

O governo peruano advertiu nesta segunda-feira (5) que não permitirá que estrangeiros realizem protestos no país, depois de cancelar o visto de residência de um religioso britânico que se envolveu em manifestações pela defesa da Amazônia.

Paul McAuley, radicado há 20 anos no Peru, foi informado na semana passada que terá de deixar o país até quinta-feira, pois teria violado regras legais, razão pela qual seu visto não foi renovado.

"A única coisa que fazemos é dizer aos estrangeiros que respeitem as leis peruanas", disse a jornalistas o primeiro-ministro Javier Velásquez.

McAuley dirige a ONG Rede Ambientalista Loretana, que se dedica a defender o bom uso dos recursos naturais da Amazônia peruana, foco de conflito entre nativos, governo e empresas que exploram petróleo, gás natural e madeira na floresta.

Segundo o governo, o religioso violou as regras ao promover e participar de passeatas e manifestações contra o governo na localidade de Iquitos, no nordeste do país.

Fonte: G1


Nenhum comentário: