Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 17 de abril de 2012

CRIME CONTRA A SAÚDE PÚBLICA? - Química de bronzeadores pode causar obesidade, diz estudo



Um produto químico usado em loções bronzeadoras poderia levar à obesidade, de acordo com um novo estudo publicado no site Female First.  A pesquisa descobriu que as pessoas expostas aos ftalatos, substâncias artificiais incolores que podem ser encontrados também em plásticos, cosméticos e brinquedos, estavam mais propensas a ganhar peso. Indivíduos com níveis médios da substância na corrente sanguínea também estavam duas vezes mais predispostos a desenvolver diabetes.
Os pesquisadores analisaram dados de mil pessoas com idade superior a 70 anos, dos quais 114 desenvolveram diabetes. Depois de levar em conta fatores que são conhecidos por causar diabetes tipo 2, incluindo o colesterol obesidade e tabagismo, eles descobriram que pessoas com níveis mais elevados de ftalatos em seu sangue tinham maior probabilidade de sofrer com o controle glicêmico. 

Informações do Terra, via CONSULADO SOCIAL

Nenhum comentário: