Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 17 de abril de 2012

DE PAPELÃO, COMO SE FORA UMA CASA DE POBRE

Cidade na Nova Zelândia atingida por terremoto constrói catedral de papelão


Foto: divulgação/Anglican Diocese of Christchurch
Igreja será provisória até a construção de uma nova catedral. Foto: Anglican Diocese of Christchurch
A cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, que foi atingida por um forte terremoto no ano passado, vai construir uma catedral feita de papelão no lugar da original, que foi danificada e será demolida.
Os planos haviam sido anunciados no ano passado, mas as autoridades de Christchurch confirmaram só nesta semana que seguirão adiante com o projeto.
A versão feita com papelão custará cinco milhões dólares neozelandeses (cerca de R$ 7,5 milhões) e ficará pronta em dezembro.
O terremoto de 6,3 pontos de magnitude que atingiu a cidade no dia 22 de fevereiro de 2011 matou 185 pessoas e destruiu diversos prédios. Arquitetos chegaram à conclusão de que não haveria como restaurar a catedral.
Foto: divulgação/Anglican Diocese of Christchurch
Local terá capacidade para 700 pessoas e custará o equivalente a R$ 7,5 milhões
Segundo integrantes da Igreja Anglicana no país, a nova catedral será construída a 300 metros da original.
Desenhada pelo arquiteto japonês Shigeru Ban, o local terá capacidade para abrigar 700 pessoas.
A estrutura, que além do papelão também possui vigas de madeira, aço e concreto, será usada como ponto provisório para orações e missas, até que uma nova catedral permanente seja construída.
Os engenheiros acreditam que a estrutura provisória, que é à prova de chuva e de incêndios, deve durar pelo menos 20 anos.
Alguns moradores chegaram a fazer um apelo para que a igreja original fosse mantida e reaproveitada de alguma forma, mas arquitetos disseram que isso não seria possível. Eles prometeram que demolirão a antiga estrutura com "respeito", retirando aos poucos cada pedaço da igreja.

Fonte: BBC

Nenhum comentário: