Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 18 de abril de 2012

“Faculdade de Direito de Lisboa tem métodos caducos”

André Machado, o novo presidente da Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa ( AAFDL), criticou na manhã desta quarta-feira alguns dos métodos de ensino adoptados pela instituição onde estuda, durante a tomada de posse dos novos órgãos sociais da Associação Académica.

Por: Raquel P. Loureiro


“Se queremos continuar a afirmar que somos estudantes da melhor Faculdade de Direito do País é preciso que se façam mudanças”, afirmou André Machado criticando a forma como o curso é leccionado na faculdade, as metodologias “docentes caducas” e a avaliação centrada em exames.

O novo presidente da AAFDL descreveu como “uma grande responsabilidade” esta tomada de posse devido aos tempos difíceis que o País está a passar e aos sucessivos cortes orçamentais que está a sofrer.

“Cada colega que abandona o curso é uma vergonha para nós. Os cortes nas bolsas de estudo foram inadmissíveis”, afirmou.

O estudante de 22 anos fez também referência às recentes declarações de Marinho e Pinto sobre a falta de qualidade de ensino do Direito. “As declarações do bastonário ultrapassam todos os limites”, afirmou.

A fusão das universidades Técnica e Clássica é, na opinião de André Machado, uma mais-valia para a Faculdade de Direito, pois pode trazer um maior reconhecimento à Faculdade.

No final da cerimónia o novo presidente da AAFDL apelou aos estudantes para que “não se demitam das suas responsabilidades”.

Fonte: CORREIO DA MANHÃ (Pt)

Nenhum comentário: