Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 4 de abril de 2012

Notícia de racismo contra o negro, por volta de 1440 a.C.

Minha palavra é a lei. Eu ataco meu agressor. O homem que recua é um covarde desprezível. Aquele que é derrotado em sua própria terra não é homem. Assim é o negro. Ele se prostra a uma palavra de comando; quando atacado, ele foge. Os negros não têm nenhuma coragem, são fracos e tímidos. Capturei suas mulheres. Tomei-lhes os bens. Vedei-lhes os poços. Matei-lhes os bois. Colhi-lhes a safra. Queimei-lhes as casas. (...) - Palavras atribuídas ao faraó Usertsu, ao conquistar a Namíbia, registradas 3000 anos antes do Mein Kampf, de Hitler, segundo OLIVER THOMSON - A assustadora história da maldade - p. 148


Na mesma obra, p. 155, lê-se que Amenhotep, ao contrário do faraó citado, introduziu algumas idéias bem progressitas, incluindo o conceito de igualdade racial (...)

Nenhum comentário: