Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 3 de abril de 2012

Quatro advogados brasileiros estão entre os 40 melhores

Marília Scriboni - Coluna - Spacca [Spacca]

Elaborada pela revista Global Competition Review, a quarta edição da lista dos quarenta melhores advogados com menos de quarenta anos traz, em 2012, quatro brasileiros. O ranking é feito a cada quatro anos. Mereceram o título profissionais vindos de 37 escritórios, de 15 países. 

De acordo com a 40 Under 40, os advogados que mais se destacaram no setor concorrencial foram Tito Amaral de Andrade, sócio do escritório Machado Meyer Sendacz Opice Advogados — que também apareceu no ranking anterior —, Ana Paula Martinez, sócia do Levy & Salomão Advogados — a mais jovem listada até agora —, Barbara Rosemberg, do Barbosa Müssnich & Aragão, listada pela segunda vez, e Amadeu Ribeiro, do Mattos Filho Advogados.

A publicação é conhecida no setor de Antitruste e Lei Concorrencial. Para se chegar ao veredicto, foram analisados mil nomes. O material foi filtrado até que a Global Competition Review chegasse a 150 advogados de maior destaque, que então foram votados. 


História homenageada
A inglesa Latin Lawyer homenageia um dos sócios-fundadores do Machado Meyer e sua obra ao longo da vida. José Roberto Opice foi premiado com o Lifetime Achievement Awards. Aos 44 anos, ele é especialista nos setores Financeiro, Mercado de Capitais, Infraestrutura e Direito Econômico. Um dos pontos altos de sua carreira aconteceu na década de 1980, quando participou na recuperação de inúmeras instituições financeiras no âmbito do Proer. Em 2004, a Chambers and Partners o elegeu como o mais importante advogado em Direito Societário e em Fusões e Aquisições do Brasil.

Mais lembrados
Dois sócios do Machado Meyer, segundo a edição deste ano do guia Client’s Choice Awards, editado pela International Law Office, são os preferidos dos clientes. Eliana Chimenti e Nei Zelmanovits são os mais lembrados por aqueles que precisam de assessoria na área de Mercado de Capitais e Bancário, respectivamente. É norma dos editores do guia que apenas um advogado de cada uma das 31 áreas jurídicas cobertas pelo veículo seja destacado por país.

Direito das marcas
A banca Dannemann Siemsen é um dos destaques no guia WTR 1000, elaborado pela World Trademark Review. Eleito pela publicação o número 1 em Propriedade Intelectual no Brasil, o escritório desbancou outros especializados em marcas. Ganharam atenção especial os trabalhos dos sócios Peter Dirk Siemsen, Luiz Henrique Oliveira do Amaral, Peter Eduardo Siemsen, Joaquim Eugenio Goulart e José Henrique Vasi Werner. Peter Dirk Siemsen foi considerado o maior especialista na área em terras brasileiras. A seleção completa elaborada pela WTR pode ser lida aqui.

Debate sobre CPC
O professor Ricardo Pereira de Freitas Guimarães, da PUC-SP, organiza um curso sobre as “Repercussões jurisdicionais do Novo Código de Processo Civil". O curso acontece entre os dias 8 e 10 de maio, na Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp). Serão taratados assuntos como a efetividade das mudanças introduzidas no projeto, que tramita na Câmara dos Deputados desde dezembro de 2011, e a efetivação dos direitos constitucionais. A entidade fica na na rua Álvares Penteado, número 151. Para mais informações, clique aqui.

Advogados empreendedores
Carlos Fernando Siqueira Castro, sócio-gerente da unidade paulista do escritório Siqueira Castro Advogados, fala sobre empreendedorismo durante o VIII Seminário Anual do Centro de Estudos de Escritórios de Advocacia e departamentos jurídicos de empresas. O foco será a gestão legal para o advogado empreendedor. O evento começa às 8h30 e vai até as 18 horas de 14 de abril, no Hotel Pullman São Paulo. Mais informações pelo (11) 3819-9392 ou pelo e-mail secretaria@ceae.org.br.

Brasil e EUA
A Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham) trocou de conselho. Integram o novo grupo José Luis de Salles Freire, o sócio-fundador e presidente do comitê executivo de TozziniFreire Advogados, e executivos de empresas como Pont, Odebrecht, Ford, Abbott, PricewaterhouseCoopers - Brasil, KPMG, AES Brasil, Johnson&Johnson, Fibria, Bunge, Cargill, Embraer e Abril Educação. 

Brasil e Alemanha
Cassio Namur, advogado associado do Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados, é membro da diretoria da Câmara Brasil Alemanha, onde fica até 2013. Ele é especialista em Direito de Família e exercerá seu terceiro mandato na entidade.

Pelas sociedades
► Especializado em Direito Tributário, o Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados contratou um novo consultor. Valdecir de Souza vai reforçar a equipe de impostos diretos e planejamento tributário. Ele é bacharel em Direito e em Contabilidade e especialista em Administração Econômico-Financeira.
► O chinês Tang Wei chega ao Lobo & de Rizzo Advogados , onde será responsável pela iniciativa Brasil-China, voltada à assessoria em negócios de empresas chinesas com interesses no Brasil e vice-versa. Ele é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco. Além de atuar na banca, é diretor-geral da Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico.


Marília Scriboni é repórter da revista Consultor Jurídico.
Revista Consultor Jurídico, 3 de abril de 2012

Nenhum comentário: