Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 14 de julho de 2012

Collor é chegado em rituais de "magia negra"?

Publicado originalmente no blog É Tudo Política

Em mais uma entrevista com promessa de ser reveladora, Rosane Collor, mulher de Fernando Collor (PTB-AL) quando ele foi presidente, falou ao Fantástico, da TV Globo, sobre os anos como primeira-dama.
Na entrevista, que vai ao ar neste domingo (15), Rosane contou que eram feitos rituais de magia negra encomendados por Collor, dentro da própria residência oficial.
Segundo a emissora, ela também falou sobre a relação do ex-presidente com o empresário PC Farias, que seria mais próxima do que ele admitia na época.
Em maio, o TV Folha visitou Rosane em Maceió (AL), onde ela vive. A ex-primeira-dama contou que prepara uma biografia para mostrar a sua versão de alguns dos acontecimentos mais surpreendentes da história recente do país.
Procurado nesta sexta-feira para comentar a entrevista de Rosane ao Fantástico, o senador não foi localizado.


Fonte: PAVABLOG

-=-=-=-=-=


ATUALIZAÇÃ



Collor é acusado de praticar magia negra. Mas magia cristã, ele pode?




Rosane misturou seu ressentimento de
ex-mulher com o seu ranço evangélico


O ex-presidente da República Fernando Collor de Mello, como se sabe, faz parte do lixo da história, mas qual é o problema de ele ter realizado em sua casa, em Brasília, sessões de magia negra, conforme denuncia a sua ex-mulher Rosane (foto)?

Houve sacrifico humano nessas sessões? Não. Então por que a implicância? Não ocorreu nenhuma transgressão à lei, e a Constituição garante o direito à crendice. Cada cidadão pode ser devoto da divindade que quiser e realizar culto, principalmente dentro de sua casa. Existe liberdade de culto. De qualquer culto.

Magia negra se equipara às crenças religiosas, como o cristianismo. Se na casa de Collor tivesse havido a celebração de missa ou de culto, Rosane, que se tornou evangélica, não veria nada de mais.

A acusação de Rosane, nesse caso, reflete o seu (e de parte da população brasileira) preconceito contra credos considerados exóticos. Mas todos os credos podem ser considerados estranhos, dependendo do ponto de vista de quem observa. Um não católico pode achar bizarro o ritual de se beber o sangue de Cristo durante a celebração de uma missa. Isso pode ser chamado de magia católica.

Em entrevista ao Fantástico de ontem, Rosane misturou seu ressentimento de ex-mulher com o seu ranço evangélico. Falou em “maldição do Collor”.

“Pessoas que tentaram prejudicá-lo morreram de forma estranha”, disse a ex-primeira dama, referindo-se à morte do PC Farias, tesoureiro da campanha eleitoral de Collor.

Se isso não for crendice — e tudo levar a crer que seja, levando em conta os dotes espirituais de Rosane —, trata-se de uma insinuação de que Collor tenha mandado queimar o arquivo vivo que PC Farias era. Se Rosane sabe alguma coisa nesse sentido, ela deveria ir logo ao ponto.

Não há nada de errado alguém promover em sua casa sessão de magia negra ou de magia católica ou ainda evangélica, seja lá do que for.

O que é discutível é a celebração de cultos por parlamentares da bancada evangélica em dependências da Câmara dos Deputados — o país é (ou deveria ser) laico, é sempre bom lembrar. Mas isso ninguém discute. 


Leia mais em http://www.paulopes.com.br

Nenhum comentário: