Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 21 de julho de 2012

Alemanha cede às pressões e aprova circuncisão religiosa





A retirada do prepúcio é um ritual judeu e muçulmano


O Parlamento alemão aprovou às pressas na quinta-feira (19) uma resolução garantindo aos judeus e muçulmanos o ritual da circuncisão de seus filhos, de acordo com suas respectivas tradições religiosas.


A decisão visa neutralizar a sentença do Tribunal de Colônia que proíbe a prática por considerá-la equivalente a “mutilação corporal” e da qual as crianças precisam estar protegidas. Essa proteção, no entendimento dos juízes, prevalece sobre a liberdade religiosa.


Embora a decisão do Tribunal não tenha validade nacional, líderes judeus e islâmicos de toda a Europa se uniram para pressionar o governo alemão. Existem no país cerca de 120 mil judeus e 4 milhões de muçulmanos.




Merkel não resistiu às pressões de religiosos


A chanceler Angela Merkel (foto) começou a falar que a Alemanha ia garantir a realização do ritual quando alguns rabinos apelaram ao sentimento de culpa dos alemães. Eles compararam a decisão do Tribunal à perseguição que os judeus sofreram durante o nazismo e citaram o Holocausto.


A resolução teve o apoio dos dois partidos de sustentação ao governo e da principal agremiação de oposição.


Mas discussão sobre a validade da mutilação continua em debate no país. Uma pesquisa mostrou que 50% dos alemães acham que as crianças deveriam ser poupadas desse ritual.


O deputado democrata-cristão Günter Krings disse que, embora tenha votado a favor da resolução, a circuncisão deve continuar a ser questionada, mas não “sob a espada de Dâmocles”, referindo-se às acusações de rabinos.


Com informação das agências.



Leia mais em http://www.paulopes.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

O alemao nao peitou esse ritual da circuncisao. Talvez o frances tenha mais coragem de banir essa vergonha, assim como fez com o veu.

Anônimo disse...

Jesus era judeu e circuncidado, sabia?

O que tem o «sentimento de culpa» pelo Holocausto a ver com a liberdade religiosa? Conhece algum judeu arrependido por ter sido circuncidado? Eu não sou judeu e fui circuncidado aos 5 anos, porque tinha fimose, e não tenho nenhum problema com isso. Também me retiraram as amígdalas, mas isso foi apenas porque era moda. Largue de ser anti-semita e caia na real.

Jordy Antunes

Anônimo disse...

E já agora: onde entra esse tal de «sentimento de culpa» em relação aos muçulmanos, que ajudaram o Hitler no Holocausto (de que você parece gostar tanto)?

Também, não é de admirar, você é petista e apoia o ISIS, como a Dilma...

Jordy Antunes