Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 14 de julho de 2012

A esperta filha do PRATES


Prates e a pomba do Cardeal

    O Luiz Carlos Prates todos conhecem. É aquele jornalista polêmico, radical e sincero nas suas convicções que fala na lata e não manda recados. 
    
    Prates foi despedido da RBS em janeiro de 2011 a mando da ministra Ideli Salvatti por vaticinar a inadimplência do povo brasileiro em função ¨irreponsabilidade¨ e da facilidade de crédito que o governo Lula propiciou. Hoje trabalha como comentarista no SBT e na rádio CBN de Lages.
    
    Na CBN Lages mantém, diariamente, o Programa do Prates. Ontem fez um comentário que não poderia deixar de registrar aqui. É hilário!
    
    Prates conta que estava assitindo pela TV o velório do Cardeal Dom Eugênio Salles, morto recentemente no Rio de Janeiro. De repente surge aquela pomba branca, cuja foto correu o mundo, e pousa em cima do caixão do Cardeal, ficando ali por mais de uma hora. Prates relata que sentiu uma emoção tão grande que o levou à copiosas lágrimas.

- Vi, ali, um sinal de Deus! Relata o jornalista.

    O momento de emoção e plena comunhão com o divino é interrompido bruscamente com  entrada de sua filha na sala que ao vê-lo derramando lágrimas pergunta o motivo de tanta choradeira. Prates, então, aponta para a televisão e mostra à filha a imagem que tanto o emocionou. A pomba branca pousada sobre o esquife do Cardeal.

- Mas pai, deixa de ser ingênuo! Essas pombas são adestradas pelas casas mortuárias para cumprir aquele ritual, pai!

   O choque de relidade foi tão grande que Prates saiu do profunda estado de emoção e voltou a ser o Prates que todos conhecemos. Contundente e passional. 
Encerrou a cena com um:

- Maldita pomba!!!!!

Fonte: CANGABLOG

-=-=-=-=-

Juro que eu ia fazer uma matéria afirmando exatamente o que a esperta filha do ingênuo Prates afirmou, mas me faltou (confesso) coragem para avacalhar com aquela cerimônia.
Ainda bem que os filhos estão se saindo mais espertos que os pais. Assim, temos esperança de nos livrar das empulhações dos religiosos!
Fico imaginando o Prates, num daqueles seus rompantes, amassando uma folha de papel para jogar na pomba (na do caixão do cardeal, é claro!)

Nenhum comentário: