Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 16 de julho de 2012

Febre aftosa causou morte de crianças cambojanas



PDFImprimirE-Mail
  
Imagen activaPhnom Penh, 16 jul (Prensa Latina) Especialistas médicos identificaram aqui sem a menor dúvida à febre aftosa, como a causa da morte de 54 crianças, que no início se atribuiu a uma alarmante "misteriosa" doença. "A representante da Organização Mundial da Saúde (OMS), Nima Asgari, declarou aos meios que se trata de uma severa forma do muito comum padecimento mundial chamado também de mão, pé e boca" pelas vias em que se transmite.

A essa conclusão chegou-se depois de uma análise minuciosa de mostras de secreções de gargantas e sangue de falecidos e enclausurados no hospital infantil nesta capital.

Autoridades cambojanas, esclareceram, que ainda não se pode dizer que os casos tenham sido contidos, mas se intensifica a vigilância em todo o país, para detectá-los e os atender dentro da rede hospitalar.

Também recomendaram a familiares, que sem ainda se dispor de tratamento ou vacina para o tratamento específico, se abstenham de aplicar esteroides, que mais bem pioram os quadros, e cingir às recomendações médicas durante os sete dias de convalescência.

Neste ano outros países asiáticos têm experimentado contágios do vírus Hfmd, produtor da febre aftosa, entre os que aparecem o Vietnã, com 50 mil infectados e 29 mortes e China com 890,000 e 242 respectivamente, de acordo com Asgari.

ocs/hr/bj
Modificado el ( lunes, 16 de julio de 2012 )

Fonte: PRENSA LATINA

Nenhum comentário: