Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 23 de julho de 2012

Motocicletas Harley-Davidson Street Glide passam por recall


A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a Harley-Davidson do Brasil LTDA. protocolou campanha de chamamento para substituição do chicote elétrico das motocicletas Street Glide, fabricadas em 2011 e 2012. 

De acordo com a empresa, a campanha teve início em 17 de julho de 2012 e abrange 159 motocicletas com numeração de chassi compreendida entre os intervalos 9321KBMJXCD618902 a 9321KBMJXCD664987 e 9321KBMJ0CD618908 a 9321KBMJ9CD676810. 

Quanto aos riscos à saúde e segurança, a empresa destacou que “em virtude da instalação incorreta do chicote elétrico, ele pode entrar em contato direto com o pneu traseiro e/ou correia de transmissão. Este contato pode danificar o chicote, causando falha no funcionamento das luzes traseiras da motocicleta, o que pode aumentar o risco de colisões na traseira da motocicleta, com risco de acidente para o piloto e terceiro”. 

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 724 1188, ou pelo sitewww.harley-davidson.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis na página do Ministério da Justiça (www.mj.gov.br), na sessão Direito do Consumidor.


Fonte: Portal Ministério Justiça

Nenhum comentário: