Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 17 de julho de 2012

Técnica para ver através de paredes é testada por Israel




Uma equipe de cientistas da Ultra Fast Optics Group, no Weizmann Institute of Science, em Israel, descobriram uma forma de ver através das paredes utilizando luz natural. De acordo com o site Huffington Post, a descoberta um dia pode levar ao desenvolvimento de câmeras que possam mostrar estrelas escondidas atrás das nuvens, o crescimento de uma ave dentro de um ovo e ver além de curvas e cantos.


A luz natural normalmente se espalha por todas as direções ao ser projetada sobre uma superfície opaca, o que em tese impossibilitaria a visão através desta superfície. Mas a nova técnica consiste em utilizar a luz difusa espalhada, para convertê-la em imagem usando um modulador de luz espacial, e depois delinear melhor sua forma através de um programa de computador.


Anteriormente, as técnicas para ver através de superfícies consistiam basicamente no uso de laser e demorada computação.


Fonte: ISTO É

Nenhum comentário: