Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Casamentos humanistas na Escócia vão superar logo os religiosos





Na cerimônia humanista de casamento, o 'sacerdote' é um amigo do casal.
Na Escócia, os casamentos com cerimônia humanista vão superar os de caráter religioso em três anos, se mantiver a atual tendência revelada por um relatório anual do governo. A previsão é de Steve Chinn, secretário-geral da Sociedade Humanista Escócia.

Em 2011, houve no país 2.486 casamentos humanistas, ou seja, celebrados por amigos dos noivos em locais como hotéis e castelos. Mais, portanto, do que as 1.729 cerimônias celebradas em igrejas católicas. Na Igreja da Escócia, houve 5.557 celebrações.

Casamentos humanistas (que não se confundem com os civis) têm ocorrido em países como Estados Unidos e Grã-Bretanha, mas eles se destacam na Escócia porque lá foram legalizados.

Chinn disse que não se surpreende com o aumento dessa forma de união porque, segundo ele, é consequência do declínio da religiosidade no país. “Os dados do Censo mostram que há cada vez menos pessoas religiosas.”

Os casamentos (civis, religiosos e humanistas) estão em alta na Escócia por conta, entre outros fatores, do aumento da imigração. No ano passado, houve a formalização de 29.135 uniões, 655 a mais em relação a 2010. A Escócia faz parte do Reino Unido e tem cerca de 5 milhões de habitantes.


Leia mais em http://www.paulopes.com.br

Nenhum comentário: