Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Hindus utilizam música alta para perseguir cristãos


As reuniões de oração eram feitas na casa do pastor que precisou denunciar vizinhos intolerantes e foi obrigado a se mudar da aldeia

por Leiliane Roberta Lopes

 


Enquanto alguns cristãos tentam participar dos cultos realizados em casas, um grupo de extremistas hindus resolveram atrapalhar o momento de adoração colocando o som no último volume.

A situação se repetiu por meses na aldeia de Romagonadanahalli, na Índia, utilizando a trilha sonora de um filme, os hindus conseguiam impedir que os cultos acontecessem. Mas essa não foi a única atitude intolerante tomada por eles, no início do mês de julho um grupo de oração do Ministério Fim dos Tempos (End Time Miniestries) foi invadido e três membros foram agredidos.

As vítimas ficaram inconscientes segundo informações dadas pelos funcionários do ministério para o Portas Abertas, inclusive uma viúva cristã teve suas vestes rasgadas. Diante de tanta violência o ministério mudou sua sede de lugar para tentar garantir a segurança de seus fiéis.

O pastor Mounesh chegou a registrar um boletim de ocorrência contra Kumar Nagappa, o homem que seria responsável por atrapalhar os cultos naquela aldeia. “A polícia chegou a um consenso entre ambas as partes e advertiu Nagappa que parasse de perseguir os cristãos”, disse o pastor.

Outro extremista foi identificado, Hanumanthappa que chegou a ser levado em custódia. O advogado do pastor, Moses Muragavel, relata que os extremistas do vilarejo se revoltaram com Mounesh por ter denunciado os hindus e diversas pessoas foram até a polícia prestar queixa contra o líder cristão.

A decisão tomada pelo delegado foi acordar com o pastor o fechamento dos cultos que eram realizados em casas, chamados de reuniões de oração, se não o fizesse poderia ter consequências terríveis. Acontece que o ministério Fim dos Tempos não tem edifício próprio e por isso as reuniões são feitas, geralmente, da casa do pastor.

Mounesh precisou mudar de casa por medida de segurança como informou ao ministério Portas Abertas o superintendente-adjunto da igreja, o pastor Paul Prayeen.

Fonte: GOSPEL PRIME

Nenhum comentário: