Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Arquidiocese insinua que candidato da Universal ameaça democracia




Dom Sherer comanda arquidiocese que
criticou a campanha de Russomanno

A Arquidiocese de São Paulo divulgou nota manifestando preocupação com a eventual eleição de Celso Russomanno a prefeito de São Paulo, porque, insinua, representa uma ameaça à tolerância religiosa e à democracia. 

O candidato é do PRB — partido ligado à Igreja Universal — e tem recebido forte apoio da denominação neopentecostal. A sua campanha é coordenada por Marcos Pereira, bispo da Universal e presidente do partido. 

Na nota, a Arquidiocese afirma que Pereira, em um texto de 2011 que agora voltou a ser divulgado na internet, demonstra ter ideias “ridículas, confusas e desrespeitosas” em relação aos católicos. 

"Se já fomentam discórdia, ataques e ofensas sem o poder, o que esperar se o conquistarem pelo voto? É para pensar", diz a nota da arquidiocese, que é dirigida pelo cardeal dom Odilo Scherer (foto), arcebispo metropolitano de São Paulo. 

O texto de Pereira vincula a Igreja Católica ao chamado “kit gay”, que foi uma iniciativa do Ministério da Cultura de uma campanha nas escolas contra a homofobia. Fernando Haddad, ministro da Educação à época e hoje candidato a prefeito de São Paulo pelo PT, teve de abortar a campanha por causa da pressão das lideranças evangélicas.

Pereira associa no texto o kit gay “à política da catequização da Igreja de Roma”. “[Estamos vivendo] dias de absurdos e depravações”, diz. “Dias em que filhos e netos chegam à escola e recebem 'kits' distribuídos pelos próprios professores lhes ensinando como serem gays ou como optarem por serem gays.

Pereira também diz, no texto, que "precisamos salvar o Brasil e torná-lo um país verdadeiramente laico, completamente livre da influência da religião". 


Pereira republicou seu
artigo em maio deste ano

Para a arquidiocese, “não faz sentido e cheira a intolerância atribuir o malfadado ‘kit gay’ e os males da educação no Brasil à Igreja Católica”. 

O bispo Pereira (foto) disse à Folha de S.Paulo que o texto foi publicado em “outro contexto” e que agora está sendo divulgado por intermédio de um perfil falso do Twitter. “A quem interessa trazer isso de volta?" 

Contudo, o próprio Pereira republicou o texto em 18 de maio deste ano em seu blog “Pensando o Brasil”, hospedado no portal R7, de propriedade do bispo Edir Macedo, o chefe da Universal. 

A três semanas das eleições, Russomanno se consolidou como líder nas pesquisas de intenção de votos. De acordo com o Ibope, ele tem a preferência de 35% do eleitorado, seguido pelo tucano José Serra (19%) e por Haddad (15%).


Leia mais em http://www.paulopes.com.br

Nenhum comentário: