Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Bancos resistem a entrar na onda dos juros de um dígito


Twitter

banco central
Banco Central: mercado descolado da Selic (Foto: ABr)


Se o governo comemora o atual cenário com juros na casa de um dígito – a taxa básica (Selic) de 7,5% ao ano é a menor da história – tem pouco o que festejar quando olha para o mercado.

Os juros continuam acima de dois dígitos nas principais modalidades de crédito da grande maioria dos bancos comerciais. E é por isso que Dilma Rousseff pensa em retornar à guerra dos juros – começou pelo cartão de crédito do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Só para se ter uma ideia da dureza dessa luta: nas modalidades cheque especial e crédito pessoal, nenhuma das 90 instituições financeiras trabalha com juros inferiores a 11,48% ao ano, segundo dados do Banco Central.

Para o crédito pessoal, os juros podem chegar a até 633,22% ao ano, taxa cobrada pela Agiplan Financeira.

Fonte: ULTIMO SEGUNDO IG

Nenhum comentário: