Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 9 de setembro de 2012

ENQUANTO UM BISPO MILITAR PORTUGUÊS FALA DE ARROCHO...



Megaigreja abre portas

Foi com emoção que dezenas de fiéis marcaram ontem presença na cerimónia de dedicação da Igreja da Sagrada Família, em Viana do Castelo e a maior do Alto Minho.

Por:Fátima Vilaça com Lusa



Foram muitos os fiéis que marcaram presença no novo templo

Com capacidade para 840 fiéis, a igreja foi desenhada de modo a albergar um serviço de babysitting para comodidade dos pais que assistem às missas e outras cerimónias. "São salas insonorizadas, nas quais queremos instalar um serviço de babysitting para os nossos fiéis. As crianças mais novas, que ainda não assistem às celebrações, poderão ficar ali a brincar, em segurança, para comodidade dos pais", explicou o padre Artur Coutinho.

A igreja custou mais de dois milhões de euros, valor que foi conseguido exclusivamente através de donativos de fiéis e de um empréstimo bancário. E o esforço financeiro teve consequências: a paróquia está "endividada". "Mas é uma obra que só fizemos depois de, por exemplo, estarmos a prestar o apoio social a mais de 300 pessoas", explicou o padre, que lidera a paróquia da Senhora de Fátima, na cidade vianense, há trinta anos".

Fonte: CORREIO DA MANHÃ (Portugal)

Nenhum comentário: