Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 18 de setembro de 2012

GUERRA À VISTA II


No Golfo Pérsico estão decorrendo os maiores exercícios militares em toda a história


© Flickr.com/Marion Doss/cc-by-sa 3.0


Nos exercícios navais IMCMEX-12, que começaram no Golfo Pérsico, estão participando mais de 30 países. As manobras envolvem navios dos EUA, Reino Unido, França, Japão, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e outros países.

Durante os exercícios estão sendo treinados métodos de combate contra minas. Segundo o cenário das manobras, o Golfo será minado por uma hipotética organização terrorista. Operações individuais do programa de exercícios também serão realizadas no Mar Vermelho, e nos golfos de Omã e Aden. Segundo declarou a chefia das forças navais dos EUA, estes são os maiores exercícios na região em toda a história.

As manobras estão decorrendo numa situação de tensão elevada na região por causa do programa nuclear do Irã e das ameaças de Teerã de bloquear o Estreito de Ormuz, através do qual são transportados 40% das exportações mundiais de petróleo.

Fonte: VOZ DA RÚSSIA

Nenhum comentário: