Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Texto de papiro sugere que Jesus foi casado




© SXC.hu


A professora da Harvard Divinity School, Karen King, encontrou uma referência a esposa nas palavras de Jesus Cristo descobertas num papiro que faz parte de um Evangelho anteriormente desconhecido, escrito em século II a.C.


“Jesus disse a eles: minha mulher,” diz o fragmento. Um dos lados do papiro de tamanho de 3,5x7,5cm tem oito linhas incompletas escritas à mão em copta (língua dos primeiros cristãos no Egito), mas no outro lado apenas três palavras e várias letras podem ser vistas.

As palavras sobre a mulher, relata Karen King, não provam que Jesus Cristo era casado. Entretanto, elas são importantes para a história do cristianismo primitivo: o novo fragmento mostra que no século II a.C. ainda houve dúvidas se Jesus fosse casado e se seus seguidores poderiam se casar.





Imagem 26/26: Inscrição em papiro do século 2 menciona que Jesus foi casado, segundo pesquisa da Universidade de Harvard divulgada nesta terça-feira (18). O texto em copta (idioma falado no Egito na época do Império Romano, mesmo período em que Jesus teria vivido) traz a frase: "Jesus disse a eles: minha mulher..." MAIS Karen L. King/Harvard University/Reuters



Nenhum comentário: