Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 16 de setembro de 2012

Mas Ele (com maiúscula, eis que a Marta diz que é "Deus") também assinou a Concordata com a ICAR


Uma no cravo, outra na ferradura ...

-=-=-=-=

Crivella diz que Lula ajudou a Universal a se expandir na África

Lula e Crivella: a política e a
religião evangélica se abraçam

O ministro Marcelo Crivella (PRB), na foto, afirmou em um encontro com pastores em maio de 2011, em Lagoinha (MG), que Luiz Inácio Lula da Silva (foto), quando foi presidente da República, ajudou a Igreja Universal a se expandir em países africanos. 

Crivella, que é pastor licenciado da igreja de Edir Macedo, disse aos seus colegas que, na época, pediu a Lula que ajudasse os “pastores espalhados pelo mundo”, conforme registrou um vídeo do encontro postado no Youtube. 

De acordo com o ministro, Lula escreveu cartas de apresentação de pastores a governos de diversos países. 

Crivella lembrou que a Universal tinha sido expulsa da Zâmbia em 1995, mas voltou graças ao Lula. "Com a carta [de Lula], o presidente [da Zâmbia] não só nos permitiu voltar, como ainda nos deu uma rádio e uma TV." 

No mesmo vídeo, Crivella afirmou que um dia "os evangélicos ainda vão eleger um presidente da República que vai trabalhar por nós e nossas igrejas".

O sociólogo e especialista em religião Ricardo Mariano disse ao Estadão que foi Lula quem atraiu as lideranças evangélicas para a política-partidária, com a formação de alianças desde 2002.


O sociólogo afirmou que somente na campanha presidencial de 2010 o PT deu conta do “perigo” que representa a ampliação do poder político e mediáticos dos evangélicos, porque eles “emparedaram Dilma na eleição”.


Com informação do Estado de S.Paulo.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br

Nenhum comentário: