Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 9 de setembro de 2012

Médicos ganham muito e trabalham pouco, informa servidor


Deu no Cangblog:


Servidor da Secretaria da Saúde envia denúncia sobre médicos com salários de até R$ 15 mil e que pouco aparecem nos hospitais


Sou servidor da Secretaria da Saúde do estado e venho mostrar a minha indignação com verdadeiros marajás que estão presentes na secretaria. Com o Portal da Transparência podemos agora acompanhar servidores médicos que não trabalham ou trabalham pouco e recebem fortunas dos cofres públicos.

Segundo o servidor, entre os profissionais que não cumprem as 40 horas semanais estão lideranças e personalidades médicas com cargos em instituições profissionais.

Dois casos citados acontecem na Maternidade Carmela Dutra. Um dos médicos trabalharia apenas 2 horas por semana quando deveria cumprir 40 horas estipuladas pelo estado. No hospital poucos funcionários o conhecem.

No outro caso, o profissional seria "mais assíduo". Com salário beirando os R$ 15 mil, cumpriria uma jornada de 10 horas semanais, ao invés das 40 horas estabelecidas em emprego público.

Nenhum comentário: