Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Portugal entregará o ouro ao bandido

Digo, a água, que será privatizada. Tal medida deve ter sido uma exigência dos que estão a conceder créditos ao país, pra tirá-lo da crise. Privatizar a água - bem essencial e indispensável para a população - é o mesmo que cometer crime de lesa pátria.
Não tenham dúvidas: dentro em breve será a vez do Brasil e de muitos outros países. 

-=-=-=-



Chanceler confirma que Portugal irá privatizar a água em 2013
Paulo Portas afirmou durante evento que Lisboa irá abrir licitação para a privatização da estatal Águas de Portugal (AdP)
 
 

Em visita ao Brasil para a captação de investimentos e capital estrangeiro, o ministro de Estado e de Negócios Estrangeiros de Portugal, Paulo Portas, confirmou nesta quarta-feira (05/09) que a privatização da água do país é uma certeza e acontecerá no primeiro de semestre de 2013, por meio de licitação A empresa estatal Águas de Portugal (AdP) é responsável pelo setor da água no país. 

Em entrevista ao Opera Mundi na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), ele negou que a medida implicará no surgimento de mais gastos, conforme alertaram setores da oposição portuguesa e movimentos sociais. "Não está envolvido nenhum imposto. O que irá ocorrer é a privatização dos jazigos de água e da distribuição", afirmou. O chanceler destacou que o governo do premiê Passos Coelho usará o modelo de concessão para a privatização. “A concorrência internacional está aberta a qualquer empresa. A melhor leva”, disse.

Também nesta quarta-feira, o ex-presidente português Mario Soares fez um apelo patriótico contra as privatizações -- além da Águas de Portugal, Lisboa planeja privatizar outras estatais, como a companhia aérea TAP. “Vender as Águas de Portugal, vender a TAP, vender tudo e o que é que fica do nosso país? Acho que isto é de uma gravidade estranha e penso que todos os patriotas têm de se juntar, não por razões políticas mas por estas razões simples, e lutar para que as coisas mudem. Se não, todos somos responsáveis”, disse Soares, de acordo com o jornal português Público. 

Em abril, o secretário-geral da CGTP (Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses) alertou que a privatização da água resultaria em uma "degradação significativa da prestação do serviço público", além de significar "uma exploração ainda mais significativa daquilo que são as situações com que os portugueses hoje vivem", em referência à grave crise econômica pela qual passa o país e parte da Europa. "É um bem público, da humanidade, de todos nós, portanto, é um serviço público que tem que continuar como tal, não pode ser privatizado", afirmou.

Fonte: ÓPERA MUNDI

Nenhum comentário: