Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 13 de setembro de 2012

PRIVATIZAÇÃO DE ESPAÇOS PÚBLICOS

Está em andamento uma campanha contra estacionamento de carros e motos  sobre calçadas,  aqui na nossa cidade e n'outras do Estado. Nada a obstar.
Mas, é preciso que a Municipalidade atente, também pela invasão de calçadas por mesas e cadeiras de bares. Em certos lugares, os passeios de cerca de 2m são reduzidos a 1/2 metro, como em frente a uma Lanchonete situada nos fundos do Correio.
No Mercado Público, as mesas de um bar, as mercadorias de uma loja de produtos para pesca e de outro boxe que vende ervas e grãos, estão a espremer os que por ali circulam, ocupando, sem o menor pudor, o corredor central.
Outros exemplos poderiam ser aqui citados, porque abundam pela cidade.
Os abusos do comércio clandestino, então, são de uma grandeza assustadora. A cidade está "uma zona", convenhamos.
E todos os candidatos a vereador e prefeito possuem discursos que incluem soluções para a  "mobilidade urbana", referindo-se apenas à circulação de veículos automotores, presumo. 
Se circular a pé está cada vez mais complicado, o que se dirá de circular motorizado? 


Nenhum comentário: