Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Anatel suspende venda de promoção da TIM



Agência vetou pacote por uma potencial instabilidade na rede da operadora
, com R7


A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) publicou nesta sexta-feira (16), no Diário Oficial da União, a suspensão da comercialização da promoção "Infinity Day", da TIM.

A medida é mais um revés para a empresa do grupo Telecom Italia, que teve sua imagem abalada nos últimos meses após uma suspensão das vendas móveis em julho e de acusações de que derrubava certas chamadas para forçar usuários a realizarem novas ligações. A operadora negou ter derrubado as ligações. 

Segundo o texto publicado no DOU, a Anatel considera a "potencial instabilidade na rede de suporte ao SMP (Serviço Móvel Pessoal), bem como o prejuízo à qualidade da prestação do serviço aos usuários em geral da TIM Celular, em razão da promoção 'Infinity Day'".

Veja quem já meteu a mão na sua grana
O pacote promocional em questão permite ao usuário fazer quantas chamadas locais desejar para celulares da rede da TIM ao preço de R$ 0,50 num mesmo dia, com duração ilimitada, sendo tarifada apenas a primeira ligação local do dia, de acordo com informações da promoção no site da TIM.

Segundo o site da TIM, a promoção irá de 11 de novembro a 15 de janeiro.

Um plano similar vale para chamadas interurbanas e fixas também dentro da rede da TIM.

Considerados "ilimitados" pela operadora, os diversos pacotes "Infinity", que incluem também planos de dados, têm sido uma estratégia bem-sucedida da TIM, levando a operadora no ano passado ao segundo lugar da telefonia móvel no País em número de assinantes.

O R7 procurou a TIM, mas não obteve posiocionamento da empresa até a publicação desta reportagem.

Suspensão

De 23 de julho ao dia 3 de agosto, a TIM teve a comercialização de novas linhas de celular e dos serviços de internet (3G) suspensa em 19 Estados: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins, além do Rio de Janeiro. 


A punição foi imposta pela Anatel pela falta de qualidade nos serviços e atingiu também a Oi, proibida em cinco Estados, e a Claro, vetada em três. ABELHAS

Nenhum comentário: