Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Citi está entre bancos investigados sobre taxas em Cingapura





Investigações e processos contra grandes bancos foram iniciadas após o esquema de manipulação da taxa interbancária referencial de Londres, a Libor

Reuters 
Reuters



Em um sinal da contínua investigação global sobre como os bancos definem suas taxas de empréstimos, o Citigroup disse nesta terça-feira que autoridades de Cingapura solicitaram informações e documentos sobre as submissões de dados para a composição da taxa de referência.

Em uma documento trimestral na terça-feira enviado à Securities and Exchange Commission, reguladora norte-americana do mercado de capitais, o Citigroup acrescentou a Autoridade Monetária de Cingapura à lista de reguladores para os quais havia fornecido informações sobre a definição das taxas.

Em julho, um representante do órgão de Cingapura disse que a autarquia havia ordenado que os bancos revisassem o modo como duas taxas eram estabelecidas.

Em outubro, foi divulgado que o Royal Bank of Scotland havia suspendido um operador por tentativa de manipular uma taxa de referência em dólar de Cingapura.

Investigações de governos sobre grandes centros financeiros, assim como processos abertos contra grandes bancos por outras partes, foram iniciadas após o esquema de manipulação da taxa interbancária referencial de Londres, a Libor.

Mais de uma dezena de bancos estão sob investigação nos EUA, Reino Unido e Japão.

Nenhum comentário: