Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Malafaia ataca procurador com suspeita de haver cristofobia






Malafaia disse que Dias aceitou uma denuncia infundada contra
ele e agora quer tirar a referência a Deus das cédulas do real
Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, disse suspeitar que o procurador Jefferson Aparecido Dias (foto), do Ministério Público Federal em São Paulo, seja “cristofóbico” (aversão a Cristo e, consequentemente, ao cristianismo) por causa de suas atitudes.

O pastor lembrou que foi Dias quem aceitou uma denúncia “manipulada” por ativistas gays contra ele de homofobia e agora o mesmo procurador é autor de uma ação pela supressão da frase “Deus seja louvado” das cédulas do real.

Em um vídeo 13 minutos [ver trecho abaixo], Malafaia parece ter aproveitado a ação pela retirada da referência de Deus do real para um acerto de contas com o procurador. 

Ele se referiu a Dias com deboche, chamou-o de “este senhor”, “este moço”, “sua excelência” e “um cara que aceita uma denúncia esdrúxula de homofobia”. “Eu estou desconfiado que esse procurador não tem nada o que fazer”, disse.

Malafaia discordou do argumento do Dias de que a referência a Deus no real é incompatível com o Estado laico. O pastor recorreu à explicação dada pelo Banco Central de que o “Deus” das células não se refere a uma religião específica, como a cristã, mas ao “Deus” da crença de cada pessoa.

O pastor desafiou o procurador a tirar o preâmbulo “Sob a proteção de Deus” da Constituição e a mudar o nome dos Estados de Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo. “Que tal também, senhor procurador, o senhor entrar com uma ação para cancelar tudo quanto é feriado [religioso]?”

Para Malafaia, há questões religiosas que estão entranhadas na cultura de um povo — como o crucifixo católico nas repartições públicas, no caso do Brasil — que não podem ser eliminadas.


"Em toda instituição tem gente ruim"


fevereiro de 2012


Nenhum comentário: