Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Novo líder da Igreja Anglicana foi executivo da indústria de petróleo




Justin Welby se tornou
sacerdote nos anos 1990

Em substituição a Rowan Williams, Justin Welby (foto), 56, será o novo arcebispo de Canterbury, que é o cargo máximo da Igreja Anglicana, a maior denominação cristã do Reino Unido. Welby trabalhou na companhia francesa Elf e no grupo Enterprise Oil.

Sua ascensão religiosa foi rápida. Ele se tornou sacerdote nos anos 1990 e em 2007 já era deão de Liverpool. Em novembro de 2011 obteve o posto de bispo. Ele foi eleito o 105º arcebispo de Canterbury vencendo concorrentes que estão na igreja há muito mais tempo do que ele. 

Neste ano, Welby participou de uma comissão parlamentar que investigou a ética das instituições bancárias do Reino Unido. 

O atual arcebispo tem se esforçado para aprovar a possibilidade de as mulheres se tornarem bispas, o que deverá fazê-lo como sua última grande decisão, até o fim do ano. Defensor do casamento gay, sua gestão foi marcada por polêmica, o que fez com que sacerdotes saíssem da denominação rumo à Igreja Católica. 

A Igreja Anglicana (ou Igreja da Inglaterra) tem 100 milhões de seguidores no mundo, com forte presença na América do Norte e África. 


Com informação das agências.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br

Nenhum comentário: