Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 13 de novembro de 2012

Oficial da PM é condenado por desvio de dinheiro público



Major também é acusado de falsificação de documentos

Fábio Bispo
FLORIANÓPOLIS


A Justiça Militar julgou e condenou, nesta segunda-feira, o major Carlos Alberto Luvizotto, a seis anos e seis meses de prisão em regime fechado pelo crime de peculato. O militar foi acusado de ter desviado dinheiro público entre 2004 e 2008, enquanto esteve no comando do pelotão da Polícia Militar em Indaial.


Segundo as denúncias, o major teria se aproveitado da condição de comandante para usar dinheiro público em favor próprio. Entre algumas das despesas pagas com o dinheiro público estaria a viagem da filha para os EUA, em 2008. Durante as investigações das denúncias, o major ainda assumiu o cargo de diretor do Presídio Regional de Blumenau, e em 2009 entrou para a reserva remunerada da Polícia Militar, depois de mais de 26 anos de trabalho na corporação.

Segundo o promotor da Justiça Militar, Sidney Eloy Dallabrida, ainda cabe recurso. “Eu irei entrar com pedido de aumento da pena, pelos inúmeros casos de desvios”, declarou o promotor, após o julgamento. Segundo o promotor, além dos desvios o militar ainda teria falsificados documentos e realizado empréstimos de forma ilegal.

Os advogados de defesa foram procurados, mas até o fechamento da edição não manifestaram se vão recorrer da decisão. A pena será cumprida em prisão militar.
Publicado em 12/11-18:51 por: Fábio Bispo. 
Atualizado em 13/11-07:03


Fonte: Notícias do Dia


Um comentário:

Anônimo disse...

Vai devolver o que roubou? Reserva remunerada? Eu gostaria de saber.