Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Procon-SP autua 21 agências bancárias por demora no atendimento

O Procon-SP autuou nesta quarta-feira (14) 21 agências bancárias da cidade de São Paulo por demora de mais de 30 minutos no tempo de atendimento aos clientes.

No total, 116 agências foram fiscalizadas em setembro deste ano durante a "Operação Fila em Banco".

Os bancos autuados responderão a um processo administrativo e podem receber multas de valor entre R$ 450 e R$ 6,5 milhões.

Os fiscais avaliaram a quantidade de guichês disponíveis, caixas em funcionamento, quantidade de consumidores na fila, terminais existentes e em operação no autoatendimento e presença de orientadores nos caixas eletrônicos. A operação foi feita tanto em dias de pico quanto de movimento normal nos bancos.

Márcio Marcucci, diretor de fiscalização do Procon-SP, afirmou, em comunidado, que além do Código de Defesa do Consumidor, os fiscais também se basearam no compromisso assumido pelos bancos com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), que estabelece 30 minutos como tempo máximo de espera pelo atendimento em guichês, no período de mais movimento nas agências, do dia 1º ao 10 de cada mês.

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade. Para quem residir na capital, ligue para 151.

DEMORA

O Bradesco foi a instituição com o maior número de agências autuadas (10), seguido pela Caixa (5), Santander (3), Banco do Brasil (2) e HSBC, com uma agência.

OUTRO LADO
O Bradesco informou que está adotando ações para melhorar o atendimento aos clientes, como investimento em treinamento de colaboradores, em infraestrutura, além da adoção de medidas necessárias com as áreas internas, envolvidas nas manifestações, a fim de corrigir eventuais falhas. ""Reduzir os índices de reclamação é foco permanente do Bradesco. O objetivo é oferecer qualidade no atendimento a todos os clientes e usuários de seus produtos e serviços", disse em nota.

O HSBC informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que foi um acontecimento pontual, e que a norma será reforçada aos colaboradores. "O HSBC cumpre todas as leis municipais em consonância com o ordenamento jurídico brasileiro".

Procurados, o Banco do Brasil, a Caixa e o Santander não se pronunciaram até às 14h52

Fonte: FOLHA DE SP

Nenhum comentário: