Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 13 de novembro de 2012

Viatura e ônibus incendiados em Florianópolis




Represálias à ação da polícia seriam as causas dos crimes

João Meassi
FLORIANÓPOLIS



Três incêndios em série, um as 21h50, outros às 23h15 e o terceiro às 23h55, deixaram dois ônibus e uma viatura da Polícia Civil queimados. Os três foram criminosos. O primeiro ocorreu em frente à segunda DP do Saco dos Limões, na rua professor Adir Faísca, e foi provocado por homens que estavam em um veículo Corsa, modelo antigo, com vidros revestidos por película. Eles jogaram uma estopa encharcada de gasolina dentro da viatura. O fogo foi controlado por vizinhos e policiais de plantão.

Os atentados contra os ônibus aconteceram contra a linha do Canto do Lamin, às 23h15, quando um homem armado invadiu o ônibus e incendiou o carro da linha Tican-Lamin. Uma hora mais tarde, outro incêndio criminoso, quando quatro homens armados invadiram o ônibus, mandaram os passageiros descer e atearam fogo. As ocorrências deixaram a polícia de prontidão durante toda a noite.

Dois incêndios criminosos contra ônibus da Canasvieiras. O primeiro, às 23h15, fazia a linha 940 Tican-Canto do Lamin, Norte da Ilha. Dois homens encapuzados e armados invadiram o ônibus e tocaram fogo. O outro atentado aconteceu às 23h55, contra o carro que fazia a linha Canasvieiras-Cachoeira, na SC-401. O ônibus foi levado para a sétima Delegacia de Polícia, em Canasvieiras.

Quando os bombeiros chegaram o ônibus da linha Canasvieiras-Cachoeira estava totalmente tomado pelo fogo. Estava próximo a passagem de pedestres do Papaquara. Quatro homens mandaram os passageiros descer e atearam fogo.

Uma viatura da Polícia Civil, estacionada em frente a segunda delegacia do bairro Saco dos Limões (rua professora Adir Faísca), em Florianópolis, foi incendiada na noite de ontem, por volta das 21h50 desta segunda-feira.

Suspeitos em um carro Corsa, modelo antigo, passaram duas vezes em alta velocidade, despertando suspeita no agente de policia de plantao, Franciumberto Silva Beccari, que ligou para o delegado de plantao pedindo para acionar apoio do Cope porque algo de estranho estava acontecendo.

No momento em que telefonava, o agente sentiu forte cheiro de queimado. Correu para fora da delegacia e viu a viatura pegando fogo. Com ajuda de vizinhos e um extintor de incêndios, conseguiram controlar as chamas. Mais tarde a pericia chegou ao local e encontrou uma bucha encharcada de gasolina que foi encontrado em cima do banco do passageiro.

A Deic foi acionada e um aparato policial foi montado em frente à delegacia para evita novos ataques na madrugada. O clima é de preocupação e tensão em toda as unidades policiais, porque na mesma noite dois ônibus foram incendiados em Canasvieiras. Os suspeitos da ação teriam dito: avisa a polícia para não bater nos nossos irmãos. A polícia não tem dúvida que os atentados foram planejados e trata-se de represália dos criminosos contra a ação enérgica que vem se verificando no sistema prisional.

Atualizado às 2h50

Fonte: Notícias do Dia

-=-=-=-=-=

Em SC, ônibus, carro e viatura são incenciados e base da PM é alvejada
Atentados foram registrados na Grande Florianópolis.
Carro de um policial militar foi incendiado em garagem de prédio.

Géssica Valentini e Sérgio GuimarãesDo G1 SC

Ônibus foi incendiado em Florianópolis (Foto: Sérgio Guimarães/RBS TV)

Entre esta segunda-feira (12) até as 4h da manhã desta terça-feira (13), a Grande Florianópolis teve pelo menos cinco ocorrências que a polícia suspeita serem atentados. Dois ônibus de transporte coletivo, uma viatura da Polícia Civil e o automóvel de um policial militar foram incendiados. Além disso, uma base da Polícia Militar foi atingida por oito tiros.

Os ônibus foram incendiados no Bairro Canasvieiras, em Florianópolis. Os casos ocorreram por volta da 0h desta terça (13). Por determinaçao do comando da PM, desde às 4h, escoltas acompanham o transporte coletivo da região Norte da cidade, onde ocorreu o atentado.

A viatura da Polícia Civil foi incendiada no bairro Saco dos Limões, em Florianópolis. A ação foi em frente ao prédio da 2ª Delegacia de Polícia, também por volta da 0h. Já a base da PM fica em Palhoça e o atentado ocorreu por volta da 1h. A base foi atingida por oito tiros. Segundo a PM, os tiros foram disparados por pessoas que estavam em um veículo escuro, com película.

De acordo com a polícia, os atos têm ligação com outros atentados a policiais e bases da segurança pública que ocorreram nas últimas semanas na região. Conforme a PM, à tarde, por volta das 16h40, um ônibus de transporte coletivo já havia sido alvo de tentativa de incêndio no Saco dos Limões, em Florianópolis. Após a tentativa, o homem fugiu do local.

O último incêndio ocorreu em um veículo particular de um policial militar. Conforme a polícia, o carro estava estacionado da garagem do condomínio do polícial, em Canasvieiras. O caso ocorreu por volta das 3h10 da madrugada. Os principais comandantes da Policia Militar passaram a noite coordenando as buscas.


Fonte: G1-SC

Nenhum comentário: