Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Ateu desiste da West Point por causa de proselitismo religioso



Page disse não querer ficar em uma instituição
que tem preconceito contra não religiosos

A cinco meses da formatura e depois de quase três anos de estudo, Blake Page (foto) desistiu da West Point, a famosa e disputada academia militar dos Estados Unidos, por causa do preconceito ali contra ateus e do excessivo proselitismo religioso. 

Em um texto que publicou no The Huffington Post com o título “Por que não quero me graduar na West Point", Page afirmou que “de forma alguma quer permanecer em uma instituição que deliberadamente ignora a Constituição dos Estados Unidos” ao premiar os cadetes cristãos, desrespeitando abertamente os não religiosos. 

“[Inclusive] os novos catetes são incentivados pela cadeia de comando a ter participação em atividades religiosas”, disse Page. Ele citou o caso do 3º Regimento, onde a oração é obrigatória. 

Page escreveu que “inúmeros oficiais violam descaradamente o juramento de defender a Constituição” ao permitir que o proselitismo evangélico prospere na West Point. 

“Esses homens e mulheres são criminosos, são cúmplices no desafio diário ao código militar, permitindo o proselitismo inconstitucional e deixando de adotar políticas de apoio aos não religiosos.” 

Page se livrou do pagamento de cerca de US$ 300.000 (cerca de R$ 600.000) referentes ao seu custo na West Point porque foi diagnosticado com “depressão clínica”. Ele está voltando para casa de modo a se recuperar emocionalmente e poder tomar uma decisão sobre o seu futuro.

As Forças Armadas dos Estados Unidos dão apoio espiritual aos seus soldados para, entre outras coisas, impedir que se eleve entre eles a taxa de suicídio. Existem clubes e capelães para os adeptos das diversas crenças, incluindo wiccanos. Para os descrentes, contudo, conforme relato de Page, só há preconceito.

Com informação do The Huffington Post, entre outras fontes.

Nenhum comentário: