Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Atirador mata 27 pessoas em escola nos EUA, diz TV


Mundo

Sexta-feira, 14/12/2012
REUTERS/Newtown Bee/Shannon Hicks/
REUTERS/Newtown Bee/Shannon Hicks/ / Crianças são retiradas de escola primária após tiroteioCrianças são retiradas de escola primária após tiroteio
CONNECTICUT

O atirador teria sido morto pela polícia. Segundo a CBS, 14 crianças morreram no tiroteio

1
14/12/2012 | 14:31 | REUTERSatualizado em 14/12/2012 às 15:37
Um atirador abriu fogo nesta sexta-feira (14) em uma escola primária em Newtown, no Estado norte-americano de Connecticut, causando várias mortes, incluindo a de crianças e do atirador, informou o jornal local Hartfort Courant.
Segundo a emissora de TV CBS, o número de mortos chega a 27, incluindo 14 crianças.
Desesperados, pais buscam informações
Uma dezena de viaturas, muitos policiais e vários carros de pais de alunos que buscavam por informações sobre seus filhos: este era o cenário em frente à escola primária Sandy Hook, em Newtown, no final da manhã desta sexta-feira (14).
A cidade, que fica no estado de Connecticut, nos EUA, viveu uma tragédia sem precedentes na região. Segundo relatos do jornal local The Newtown Bee, houve muito desespero por conta da tragédia. “Quem faria isso? Que tipo de pessoa faria isso?”, berrava um rapaz em frente à escolar, Segundo descrição do jornal.
Parentes e curiosos se aglomeravam nas imediações da escola em busca de informações, enquanto os alunos eram retirados em grupos, sempre acompanhados por um adulto – alguns grupos, inclusive, eram escoltados por policiais a cavalo.
Enquanto isso, um centro de operações foi montado junto à escola para dar apoio às vítimas e orientar os trabalhos.
Autoridades não deram mais detalhes sobre o incidente, mas uma coletiva de imprensa estava marcada para as 13H00 locais (16H00 de Brasília).
Entre os mortos estão alunos da escola, de 5 a 10 anos de idade.
O atirador, um adulto, foi morto e dois revólveres foram recuperados do local do incidente, informou a NBC News, sem citar a fonte.
O hospital Danbury recebeu três pacientes oriundos da escola, disse uma porta-voz do hospital à NBC Connecticut.
Imagens de TV mostraram a polícia e ambulâncias no local do tiroteio, e pais correndo em direção a escola.
O hospital Danbury, cerca de 18 quilômetros a oeste da escola, foi posto em alerta para receber possíveis vítimas, disse um porta-voz do hospital à Reuters.
A polícia do Estado de Connecticut disse que seus homens estavam no local com a polícia da cidade, mas não forneceu detalhes adicionais. A chamada de emergência para a polícia ocorreu às 09h41 (horário local), segundo a polícia estadual.
Tiroteios
Newtown, com uma população de cerca de 27.000 pessoas, fica no condado de Fairfield, no norte do Estado, cerca de 70 quilômetros a sudoeste de Hartford e 130 quilômetros a nordeste de Nova York.
Os Estados Unidos já tiveram uma série de tiroteios em locais públicos este ano. Mais recentemente, um atirador abriu fogo em um shopping center do Oregon, matando duas pessoas, e depois se suicidou, na terça-feira.
O pior ataque ocorreu em julho em uma sessão da meia-noite de um filme de Batman, no Colorado, que matou 12 pessoas.

Fonte: GAZETA DO POVO

Nenhum comentário: