Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Em um pouco mais de 2 anos, restauro da Capela de Ratones dá sinais de serviço mal feito


A notícia abaixo, extraída do blog da Associação de Moradores de Ratones, dá conta da restauração do pequeno e inexpressivo templo católico, com dinheiro público, sob pretexto de importância cultural.
É o único reparo que sempre fiz à atuação vigorosa do companheiro Flávio de Mori à testa da AMORA. Ele conhece a minha posição e diverge dela, mas o respeito que tenho pelo trabalho dele sempre me impediu de fazer qualquer crítica ou propor ação questionando a transferência de recursos públicos para a obra sob comento.
Todavia, a "qualidade" do serviço executado pela empreiteira já começa a aparecer na fachada do templo.
É sempre assim, quando verbas públicas são transferidas para restauro de bens particulares (a exemplo da Catedral e outros templos), sem licitação e sem fiscalização efetiva, a qualidade é desprezível.

-=-=-=-===-


04/07/2010

Restauração da Capela N. Sra. dos Remédios

A AMORA está finalizando a restauração da Capela Nossa Senhora dos Remédios, uma referência histórica do Distrito de Ratones. Construida em 1924 pelos próprios moradores, a capela estava em mau estado de conservação e, correndo o risco de demolição, foi recuperada, mantendo suas características originais.

Fonte: Blog da AMORA

Nenhum comentário: