Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Japoneses criam tecido que gera energia a partir do sol



Pesquisadores pretendem fabricar roupas com fios de células fotovoltaica capazes de carregar telefones


AFP | 11/12/2012 12:13:21 - Atualizada às 11/12/2012 12:16:41


  
AFP
Imagem mostra um pedaço do tecido constituído de fios de células fotovoltaicas



Pesquisadores japoneses criaram uma espécie de tecido constituído de fios de células fotovoltaicas com a esperança de fabricar um dia vestimentas eletrogêneas, capazes de carregar um telefone celular, ou tapetes energéticos para situações de emergência.

Os pesquisadores esperam, com o apoio do Estado japonês, ajustar técnicas de tecido desta nova matéria têxtil até 2015 e apresentar os primeiros objetos feitos com ela. 


"Ainda temos algumas dificuldades a resolver antes de uma comercialização, como o isolamento dos fios condutores e a melhoria da durabilidade do produto", explicou nesta terça-feira um dos funcionários do centro de tecnologia industrial da prefeitura de Fukui, centro-oeste.

As células fotovoltaicas esféricas de 1,2 metro foram desenvolvidas pela empresa Sphelar-Power de Kyoto, uma empresa fundada em maio de 2012 e cuja atividade está dedicada exclusivamente a estas pequenas "sementes solares".

Fonte: ULTIMO SEGUNDO


Nenhum comentário: