Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 15 de dezembro de 2012

Médico é preso suspeito de realizar cirurgias plásticas sem licença em SC


Homem é investigado em caso de uma morte e lesões em dez pacientes.
Ele realizava as cirurgias plásticas em clínica própria em São José.
Do G1 SC

A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (14) um médico suspeito de fazer cirurgias plásticas de forma irregular. De acordo com a Polícia Civil, ele era clínico geral e atuava em várias regiões do estado. Além disso, o médico de 63 anos é suspeito de ter causado lesões corporais e uma morte durante procedimentos de cirurgia plástica em São José, na Grande Florianópolis. Ele realizava as intervenções em uma clínica prória no bairro Kobrasol.

A prisão preventiva foi cumprida na manhã desta sexta-feira, em São José, Santa Catarina. O homem está detido na 3ª Delegacia de Polícia de São José e prestou depoimento nesta manhã. As investigações contra o médico começaram em 2008, quando uma paciente morreu na clínica dele. Após a repercussão desse caso, outras pessoas que haviam feito cirurgia com ele falaram à polícia sobre lesões que sofreram após procedimentos feitos pelo suspeito em 2008 e em anos anteriores.

Além da atuação na clínica em São José, há inquéritos em Santo Amaro da Imperatriz, também na Grande Florianópolis, onde ele é suspeito de operar pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas realizar cobranças indevidamente.

Foram dez inquéritos somente em São José investigando Araújo. A fragmentação dos procedimentos auxiliou na apresentação de cada caso, sendo que um deles culminou no mandado de prisão preventiva, cumprido nesta sexta (14). Segundo o delegado Robson Giovanni da Silva, responsável por alguns dos inquéritos contra Araújo, "as pessoas pagavam para melhorar o corpo e acabavam deformadas".

O médico responderá por homicídio culposo por imperícia, estelionato, pois não era especialista e enganava as vítimas, e lesão corporal culposa. Após os procedimentos policiais, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem do Estreito, na capital.


Fonte: G1-SC

Nenhum comentário: