Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Padre pinta igreja de rosa e lilás no interior do Ceará e gera polêmica



Cores foram escolhidas pensando nas mulheres, diz freira.
Padre foi pároco de igreja em outra cidade que também tinha cor rosa.


Do G1 CE


Padre pinta igreja de rosa e lilás no interior do Ceará e gera polêmica (Foto: Prefeitura de Bela Cruz/Divulgação)

As novas pintura, rosa e lilás, da igreja matriz de Bela Cruz, no interior do Ceará, gerou polêmica entre a população da cidade. De acordo com a paróquia da cidade, a decisão foi do padre Emídio Moura, que celebra as missas na recém-restaurada.
Em Reriutaba, igreja matriz também é rosa
(Foto: Prefeitura de Reriutaba/Divulgação)

Segundo a freira Dulce Celeste, da paróquia de Bela Cruz, as cores lilás e rosa foram escolhidas pensando nas mulheres, que são a maioria dos frequentadores da igreja.

As cores escolhidas pelo padre Emídio Moura substituíram o azul e o branco, tradicionais na paróquia da cidade. Ainda de acordo com celeste, logo após a chegada de Moura à Bela Cruz, em janeiro deste ano, ela já havia decidido que iria pintar a igreja com cores que ele considera feminina.

Até 2011, Emídio Moura era pároco de Reriutaba, no interior do Ceará, cuja igreja matriz também é rosa.

Polêmica
Em Bela Cruz, as cores foram reprovadas por parte da população. Segundo radialistas da cidade, a sede ganhou o apelido nas ruas de “casa da Barbie”. “Esse apelido não é ofensivo. Só vai levar um tempo até as pessoas se acostumarem com as cores e vão que na verdade ela ficou bem bonita”, diz Dulce Celeste.

Fonte: G1

Nenhum comentário: