Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Reforma do museu do Ipiranga vai custar, no mínimo, R$ 21 milhões



MUSEU DO IPIRANGA LEMBRA GRITO DE INDEPENDÊNCIA, QUE FOI APENAS UM TEATRINHO, EIS QUE CONTINUAMOS REFÉNS DO CAPITAL INTERNACIONAL E PRINCIPALMENTE DA QUADRILHA ENCASTELADA NO VATICANO, O QUAL AGE COMO UM VERDADEIRO IMPÉRIO, MANTENDO SUAS COLÔNIAS - INCLUSIVE O BRASIL - NUMA DEMONSTRAÇÃO INEQUÍVOCA DE QUE CONSIDERA A INDEPENDÊNCIA FORMAL DO BRASIL MERA ENCENAÇÃO.
A QUADRILHA QUE AGE A PARTIR DO VATICANO TEM PREPOSTOS QUE AGEM COMO GOVERNADORES DE PROVÍNCIAS, OS CARDEAIS, BISPOS E ARCEBISPOS, ISTO PORQUE OS BRASILEIROS (MORMENTE OS QUE SE CONSIDERAM ESCLARECIDOS - OS MAGISTRADOS, POR EXEMPLO) POSSUEM MENTES COLONIZADAS, INCAPAZES DE SE LIBERTAR DO JUGO DA HIDRA DE ROMA.
A IGREJA CATÓLICA, DITA PROSTITUTA DE ROMA, EM VERDADE AGE COMO SE FOR UM GIGOLÔ, EXPLORANDO "PROSTITUTAS" MUNDO AFORA (OS PAÍSES QUE ACEITAM A TUTELA DO GIGOLÔ) AO ARGUMENTO FALACIOSO DA NECESSIDADE DE PRESERVAR A LIBERDADE RELIGIOSA.

-=-=-=-= 

OLÍVIA FLORÊNCIA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A direção do museu do Ipiranga (zona sul de São Paulo) calcula que a reforma do edifício custará, no mínimo, R$ 21 milhões com rampas, saguão, subsolo e torres, além de restauro da fachada.

A diretora do museu, a arquiteta Sheila Ornstein, afirma, porém, que este valor pode ser muito maior se forem necessárias obras de reforço de fundações e estrutura. O museu tem fachada descascada e rachaduras nos tetos.

Ornstein é diretora há oito meses. Diz que quando assumiu o cargo já conhecia os problemas e que a USP, administradora do museu, já começava a solucioná-los.

A causa dos problemas de infraestrutura pode ter sido uma obra no subsolo, em 1940, que o adaptou para receber exposições e a administração.

Parte da reforma cortou fundações, e isso causou trincos. Obras de contenção na década de 90 permitiram a estabilização e não há risco de desmoronamento, diz Ornstein.

Mas faz a ressalva: a última grande manutenção ocorreu há mais de 20 anos. "Para o desempenho estrutural continuar nos patamares desejáveis, é muito importante que se realizem obras de manutenção."
Moacyr Lopes Junior - 7.dez.2012/Folhapress 
Aviso de interdição em ala do museu do Ipiranga, em SP


Desde ontem, o setor administrativo se mudou para permitir as obras no subsolo.

"O museu está em plena atividade, estamos comprando acervo e mantendo uma exposição prevista para o fim de 2013", afirma a diretora.

Ela diz que não pretende fechar o

Nenhum comentário: