Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 10 de abril de 2013

A MALDADE HUMANA NÃO TEM LIMITES


Adolescente canadense comete suicídio após sofrer bullying por estuproJovem teria sofrido bullying por causa de uma foto tirada enquanto era estuprada por quatro garotos

Foto de jovem canadense sendo estuprada teria sido distribuída entre colegas

Uma adolescente canadense de 17 anos morreu após se enforcar em casa, na cidade de Halifax. Ela teria cometido suicídio depois de passar uma ano e meio sofrendo bullying em decorrência de um estupro que teria sofrido aos 15 anos.

De acordo com um depoimento emocionado da mãe da jovem, Leah Parsons, em uma página criada para homenagear a vítima no Facebook, a jovem Rehtaeh Parsons teria sido estuprada por quatro adolescentes que tiraram fotos durante a agressão e espalharam por toda a escola. A partir de então ela passou a ser alvo de bullying, piadas e comentários que a levaram a um quadro de depressão e problemas de raiva.

A garota chegou a mudar de cidade para tentar se tratar e chegou a passar uma temporada internada. Os supostos estupradores não foram condenados pela justiça e o bullying continuou. Na quinta-feira (4/4), a jovem se trancou no banheiro de casa e se enforcou. A mãe, desesperada, chegou a levar a filha para o hospital, onde ela passou algumas horas respirando com a ajuda de aparelhos, mas não resistiu e morreu.

No Facebook, a mãe descreve a garota como "inteligente, bonita, e cheia de vida com uma grande compaixão por animais". Ela conta que deixou o emprego no mesmo dia em que o crime teria acontecido e até então batalhava para dar o melhor para Rehtaeh. Ela pede que as pessoas que publicavam comentários maldosos sobre a filha, que escreviam coisas negativas e colaboraram para "arruinar o espírito dela" não entrem na página, mantenham a distância, pois segundo ela "foram essas as pessoas que tiraram a vida da minha linda garota".

Fonte: CORREIO BRAZILIENSE

Um comentário:

Unknown disse...

Estamos vivendo coisas horrendas.A humanidade cultua o corpo,esqueceu do carater.Hoje a beleza tomou conta de tudo,os menos desprovidos como eu,passamos por insultos,humilhaçoes e deboches.Infelizmente sao poucos os que nos vê como pessoas comuns.Estou em depressao por causa disto.Que DEUS nos ajude.