Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 8 de abril de 2013

GINA FREUND LANÇA "Um tango para sobreviver"


Published On:05/04/2013
Posted by Jorge Magalhães

Um Tango Para Sobreviver



O livro "Um tango para sobreviver", de Gina Freund, relata, em primeira pessoa, as angústias e dificuldades de uma sobrevivente do Holocausto que escolheu o Brasil para reconstruir sua vida. 

Com um autoimposto otimismo, ela, que perdeu praticamente toda a família na II Guerra Mundial, se casou novamente, teve dois filhos e conquistou amigos, trabalho e uma rotina doméstica de classe média até os dias de hoje quando, aos 95 anos, vive sozinha e independente em seu apartamento em Copacabana/RJ. 

obra será lançada no dia 14 de abril, às 17h, no Midrash Centro Cultural (Leblon/RJ), com a presença da autora, que admite: “Nunca tive vontade de contar os detalhes de minha vida a ninguém. 

Não contei sequer ao meu segundo marido, nem aos meus filhos. Muita coisa ruim. Se contasse, provocaria tristeza, então preferi guardar dentro de mim”. Mas agora sua vida é um livro aberto. E emocionante, como explica a editora Noga Sklar, da KBR: "é chocante o fato de se ter certeza de que todas aquelas atrocidades aconteceram mesmo, de verdade, e pessoas de verdade foram a elas submetidas. 

Evidentemente, apesar de em aparência viverem normalmente, os que passaram por elas se lembram de tudo: esquecer, quem poderia? Gina tentou escapar à dor da única maneira que na época todos conheciam: através de uma cápsula de cianureto escondida sob a roupa. Mas algo veio contrariá-la, não sei se o destino ou uma força inusitada que ela ainda desconhecia, e Gina foi resgatada e despertou em um hospital alemão sem saber o que fazer de todo o resto de sua existência". 

A versão e-book do livro já está à venda na Amazon. Para assistir ao vídeo: acesse aqui.

Nenhum comentário: