Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 7 de abril de 2013

Maduro recorre a maldição do século 16 para pedir votos





Maduro é herdeiro político de Chávez

O presidente em exercício da Venezuela e candidato Nicolás Maduro evocou uma maldição do século 16 em sua campanha presidencial, dizendo que esta recairá sobre os eleitores se estes não votarem nele no pleito do próximo final de semana.

Em campanha na região da Amazônia venezuelana, Maduro se referiu à "maldição de Maracapana".

"Se alguém do povo votar contra Nicolás Maduro, estará votando contra si próprio, e a maldição de Maracapana cairá (sobre ele)", disse ele em discurso, em alusão à batalha de mesmo nome, quando os índios caribes foram derrotados pelos colonizadores espanhóis.

"Se a burguesia vencer, vai privatizar a saúde e a educação, tomar a terra dos índios, e virá a maldição de Maracapana. A maldição é esse grupo que vamos vencer em 14 de abril (dia do pleito)."

Maduro, que é herdeiro político de Hugo Chávez, comparou o candidato da oposição, Henrique Capriles, aos colonizadores.

Capriles respondeu que a única maldição para os venezuelanos seria a eleição de Maduro.

Pesquisas de opinião dão a Maduro vantagem de cerca de 10 pontos sobre seu rival.

Fonte: BBC BR

Nenhum comentário: