Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 10 de abril de 2013

Torcedores ingleses não querem homenagear "Dama de Ferro"




EPA


Os torcedores ingleses estão se recusando a homenagear, nas partidas da rodada do próximo final de semana da Liga da Inglaterra, a ex-Primeira-Ministra do Reino Unido, Margaret Thatcher, que faleceu na segunda-feira, 8, aos 87 anos.

A "Dama de Ferro", apelido que recebeu dos russos, comandava o país em 1989, quando aconteceu a tragédia do Estádio Hillsborough, em Sheffield, durante a partida entre Notthingham Forest e Liverpool. Na oportunidade, 96 torcedores morreram.

Thatcher esteve no poder em uma época de muito vandalismo nos estádios inglesas. Fato que, segundo os torcedores ingleses, não soube combater. Ela foi considerada inimiga do futebol. Suas ações de austeridade contra os trabalhadores do Reino Unido também motivam a rejeição à qualquer homenagem à "Dama de Ferro". Pensando em possíveis retalizações, a Associação Inglesa de Futebol não deverá adotar o tradicional minuto de silêncio como forma de homenagear Margaret Thatcher.

--Diário da Rússia, VIA VOZ DA RÚSSIA

Nenhum comentário: