Estelionatário já responde a inquéritos em Tijucas, Balneário e São José
| Fábio Bispo @fabiobispo_nd FLORIANÓPOLIS |
Cerca de 40 pessoas, entre clientes e funcionários, estiveram nesta segunda-feira na 1ª Delegacia de Polícia de São José, em Forquilhinhas, denunciando o empresário Nílton Sérgio Tavares, 46 anos, por estelionato. O dono da construtora Construguia, que fazia serviços de construção e reforma de casas, fugiu com aproximadamente R$ 100 mil, arrecadado recentemente entre os clientes.
Marco Santiago/ND
Pessoas prejudicadas fazem fila para registrar boletins de ocorrência
O golpe foi descoberto quando um funcionário chegou para trabalhar, na manhã, e encontrou o escritório abandonado. Na DP, as vítimas descobriram que Sérgio já responde por estelionato em Tijucas, Balneário Camboriú e São José.
A polícia abriu inquérito policial e vai colher depoimento das vítimas e funcionários do empresário. Ele deve ser indiciado pelo crime de estelionato, artigo 171 do Código Penal. Para conseguir reaver os valores devidos pelo homem, as vítimas terão que ingressar na esfera Cível, e os funcionários na Justiça do Trabalho.
Publicado em 04/03-21:34 por: Redação ND.
Atualizado em 05/03-08:25
Atualizado em 05/03-08:25
Aos que buscam informações sobre este sujeito....
ResponderExcluirEle fugiu de São José/SC por ser procurado pela Justiça por estelionato, como na matéria.
Já tinha passagens diversas por estelionato. Era revendedor de colchões sob o apelido de "Teufran Vilanova".
Abandonou a empresa Construguia e o restaurante Espetinho na Pedra, e foi em seguida para São José dos Pinhais/PR, onde abriu uma empresa de obras em telhados (S.O.S. Telhados, ou S.O.S. Telhado, sob o CNPJ 22.833.257/0001-67, na Rua Mendes Leitão, 3011, no Centro.
O local era uma casa de madeira onde o mesmo residia e ficava o "escritório" da empresa. Ele sempre rodou com carros ilegais, contratou profissionais sem registro e fora da legislação, tudo sempre feito por baixo dos panos.
No último ano, atrasou contas, teve problemas trabalhistas e as informações são que ele fugiu novamente levando um valor relevante para sabe-se lá onde...