Mais de 40 mil evangélicos fazem manifestação pela "família tradicional"
O evento teve início às 15h e reuniu evangélicos e católicos em frente ao Congresso Nacional
Evangélicos e católicos se reúnem em frente ao Congresso para manifestação a favor da liberdade religiosa
A manifestação pela liberdade religiosa e de expressão, pela vida e família tradicional em frente ao Congresso Nacional nesta quarta-feira (5/6), teve início às 15h. A Polícia Militar estimava público de 40 mil pessoas às 18h. O idealizador é o pastor Silas Malafaia, que chegou a falar em público de 80 mil fiéis.
O trânsito na Esplanada durante a manifestação foi intenso, mas não teve retenções
Em um evento criado no Facebook, 6.122 pessoas confirmaram a presença. Além de líderes polícos, cantores evangélicos (Aline Barros, André Valadão, Eyshila, Nani Azevedo, Thalles Roberto, Bruna Karla, David Quinlan e Cassiane) estiveram na manifestação.
Uma marcha contra o deputado e pastor Marco Feliciano, organizada pelo Movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) aconteceu no mesmo momento da reunião em prol da liberdade religiosa. Segundo a PM, uma equipe de 200 policiais ficaram no local para eventuais desentedimentos entre os dois grupos.
PM estima que cerca de 70 mil pessoas passaram pelo evento durante todo o dia
Segundo o subcomandante do 1ª Batalhão da Polícia de Trânsito (BpTran), major Wagner Freitas, o trânsito ficou intenso a partir das 18h, mas não teve registro de paralisação na Esplanada.
Pastores e cantores levantaram a multidão na Esplanada
Ainda segundo a PM, 50 carros foram estacionados no gramado e em locais proibidos. Apenas, duas pessoas passaram mal na hora do evento por causa da lotação. As duas pessoas foram atendidas no local e passam bem.
Com informações de Gabriela Furquim e Leandro Kleber
Fonte: CORREIO BRAZILIENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário