terça-feira, 4 de maio de 2010

Gideões - Ação Popular aforada

Por meio eletrônico, acabei de aforar, perante a Unidade de Fazenda Pública da Comarca de Florianópolis, ação popular contra o emprego de dinheiro público (estadual e municipal), nos últimos 7 anos, em evento religioso, sendo beneficiários a igreja Assembleía de Deus (que se valeu de representada pessoa jurídica interposta - Associação e Movimento Comunitário Rádio Paz no Vale FM) e os Gideões Missionários da Última Hora.
O procedimento já tem número (023.10.500462-9) e, em breve, deverá ter um despacho inicial, determinando a citação dos demandados (órgãos públicos e entidades privadas), bem como dos ordenadores das despesas pelos entes públicos.
Não me esqueci da referência que a nota oficial do governador fez à Procissão do Senhor dos Passos (igualmente custeada com dinheiro público - se é que se pode falar em custo em relação a uma mera procissão) e pretendo estudar a propositura de ação também contra aquele evento católico, eis que a fundamentação é a mesma. Alegar o gasto de R$ 100.000,00 numa simples procissão é ir longe demais na substimação da inteligência alheia. Veremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário